Prefeitura de Xanxerê firma contrato com Associação de Criadores de Cavalos

A Prefeitura de Xanxerê firmou contrato com Associação de Criadores de Cavalos Crioulos de Xanxerê (ACCCX) para a concessão de espaço das baias dos animais no Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi por um período de 05 anos.

Através da concessão, a associação fica responsável pelo recolhimento dos animais do Veículo de Tração Animal (VTA) e animais soltos dentro do perímetro de Xanxerê, além do transporte, alimentação e exames dos animais a serem recolhidos.

Para os casos dos animais recolhidos que não tiveram os seus proprietários identificados durante o período de 30 dias, a ACCCX deverá comunicar a Secretaria de Agricultura e Políticas Ambientais para proceder com a doação. Caso não haja interessados, a associação poderá doar ou vender o animal.

Quando o animal tiver o dono identificado, o mesmo terá um prazo de 30 dias para retirá-lo. Caso não retire, a ACCCX deverá comunicar a Secretaria de Agricultura e Políticas Ambientais para proceder com a doação e, em não havendo interessados, a associação poderá doar ou vender o animal.

Para os casos de animal reincidente, o dono só poderá retirá-lo durante o período de 30 dias após pagar o valor de R$ 350,00 à ACCCX referente aos gastos.

Os interessados em denunciar os animais que estejam abandonados podem ligar para o presidente da ACCCX, Rodrigo Madeira Mombache, através do telefone 99146-2880.