Educação realiza palestra com transportadores e diretores escolares

A Secretaria Municipal de Educação de Xanxerê realizou na noite desta quinta-feira (07) uma palestra com os transportadores e monitores responsáveis pelo transporte escolar, bem como os diretores das unidades escolares da rede municipal de ensino.

O objetivo da palestra foi orientar os transportadores quanto aos riscos de acidentes evolvendo as crianças no percurso realizado da casa até a unidade escolar e o retorno da mesma.

A secretaria busca com isso encontrar soluções para evitar ao máximo os acidentes que possam vir a ocorrer principalmente na saída e chegada nas escolas, por isso a integração com os diretores e professores, que são as pessoas que estão ao lado dos alunos no dia a dia.

A secretária municipal de Educação, Claudia Favero, ressaltou a importância de palestras de orientação como a realizada na noite desta quinta-feira. “São ações como esta que fazem com que os motoristas possam sentir-se mais seguros quanto ao transporte dos nossos alunos, bem como para que os nossos gestores possam compreender a logística do transporte escolar”.