Xanxerê recebe título de Projeto Inovador 2019

A Prefeitura de Xanxerê recebeu nesta quinta-feira (20) o título de Projeto Inovador 2019 pela Capacitação Google for Education destinada aos professores da rede municipal de ensino no mês de julho de 2019. A premiação foi realizada na cidade de Concórdia durante a realização do I Fórum de Cidades Digitais do Oeste Catarinense, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Concórdia.

O título foi destinado aos municípios que investem em tecnologias que garantam maior eficiência dos serviços públicos. A Capacitação Google For Education é uma parceria da Secretaria Municipal de Educação com o Sesi/Senai sobre a aprendizagem dos aplicativos Google for Education disponibilizados pelo Google.

Na primeira etapa foram capacitados cerca de 25 professores da educação infantil a séries finais, mas ao toda a secretaria capacitará aproximadamente 200 professores.

Conforme destacou a secretária municipal de Educação, Cláudia Fávero, as ações de capacitação são de extremamente importantes, especialmente pela nova geração de alunos, cada vez mais envolvidos com a tecnologia.

O prefeito Avelino Menegolla ficou muito honrado com a premiação e disse que não há mais espaço para àqueles que não pensarem ou implantarem o uso das tecnologias.