Cirilo Dal’Óglio recebe solenidade cívica nesta sexta-feira

A Escola Municipal de Educação Básica Cirilo Dal’Óglio recebeu na manhã desta sexta-feira (06) a solenidade cívica alusiva à Semana da Pátria em Xanxerê. Além desta unidade escolar, participaram ao ato cívico a Escola Municipal de Educação Básica Monteiro Lobato e o Colégio e Pré-Vestibular Expressivo.

O prefeito Avelino Menegolla destacou que o patriotismo é algo que precisamos ter todos os dias, e não apenas da Semana da Pátria. Disse ainda que as escolas são responsáveis pelo ensino, mas que a educação vem de casa, é responsabilidade dos pais. Menegolla aproveitou ainda para convidar toda a comunidade para o Desfile de 7 de Setembro neste sábado (7).

Apresentações cívico-culturais

Na manhã desta sexta-feira (06) a solenidade cívica contou com cinco apresentações das escolas envolvidas no ato cívico. A primeira apresentação foi feita pelos alunos do 5º ANO da Escola Municipal de Educação Básica Cirilo Dal’Óglio, intitulada Mundo de Amor.

Na sequência, os alunos do 5º ano da Escola Municipal de Educação Básica Monteiro Lobato apresentaram um Rap, em forma de poesia, com o nome Brasil.

Diversidade Cultural foi o tema da apresentação dos alunos do 3º ano da Escola Municipal de Educação Básica Cirilo Dal’Óglio..

As alunas da 1ª série do ensino médio do Colégio e Pré-Vestibular Expressivo Suelen, Natany, Gabrieli e Maria Paula fizeram a apresentação do Hino da Independência.

E encerrando as apresentações em homenagem à Semana da Pátria, a Escola Municipal de Educação Básica Cirilo Dal’Óglio fez a apresentação Linda Pátria.