Projeto Semear: 1ª roda de conversa com mulheres da Linha Cambuinzal e região

O projeto, lançado neste mês de julho, realizou a primeira roda de conversa com mulheres do campo. A ação aconteceu durante a tarde do último sábado (6), no Centro Comunitário da Linha Cambuinzal e reuniu cerca de 30 mulheres. O tema da conversa foi sobre a violência contra mulher no campo e o encontro mediado pelas profissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Além da desmistificação sobre o que é violência, as mulheres puderem compartilhar vivências, tirar dúvidas, aprender os meios de proteção e de denúncia. Perceberam que o fortalecimento da rede de solidariedade na comunidade é uma importante ferramenta de combate e de ajuda as mulheres em situação de violência. Todas as mulheres foram contempladas com camisetas do projeto e material informativo.

A próxima etapa acontece no mesmo local, no dia 20 de julho, às 14 horas com a Oficina de Farmácia Natural, com a professora Erecilda Camara, de São Domingos. O projeto Semear – uma vida sem violência é realizado pela prefeitura de Xanxerê, através da Secretaria Municipal de Agricultura com apoio da Sicoob Credimoc.