Dia D de Ações é preparado pela Secretaria de Saúde de Xanxerê

Com a intenção de oferecer a comunidade um momento especial de atendimento, a Secretaria Municipal de Saúde fará no próximo sábado (26), o Dia D de Ações para o público em geral, focado nos cuidados contínuos com a saúde. Todas as Unidades Básicas de Saúde – que são 12 –, além dos demais serviços, estarão abertas neste dia, das 8h às 16 horas, com os profissionais da rede para prestação dos serviços.

De acordo com a secretária Municipal de Saúde, Irene Goralski, todos estão convidados a comparecerem às unidades, onde terão um dia de atendimento.

– Nosso convite a toda comunidade, que participe dessas ações que a Secretaria prepara. São diversos serviços a disposição, durante todo sábado e nossa intenção é orientar os pacientes que estejam focados nos cuidados contínuos com sua saúde, já que a prevenção tem sido a melhor opção – comenta.

Ações do Dia D

– Aferição de pressão arterial

– Avaliação antropométrica

– Avaliação médica do idoso-hiperdia

– Avaliação odontológica

– Cadastro da população pelas Agentes Comunitárias de Saúde e Dengue

– Vacinação geral (nos postos com Sala de Vacina)

– Avaliação e encaminhamento para Planejamento Familiar

– Testes Rápidos (HIV, Sífilis e Hepatite B e C)

– Eletrocardiograma

– Atendimentos nos Serviços de Central de Regulação, Caps, CE, SAE, Laboratório Municipal e Vigilâncias Epidemiológica e Sanitária.

Unidades de Saúde e demais serviços

Postos do Aparecida, Bortolon, Castelo Branco, Esportes, Hélio Ortiz, João Winckler, Nossa Senhora de Lourdes, São Romero, Tacca, Tonial, Vila Sésamo e Vista Alegre, além da Vigilância Sanitária e Epidemiológica, Programa de Combate a Dengue, CTA, Centro de Especialidades e Caps.