Parceria com IFSC de Xanxerê proporciona aulas de jiu-jítsu para alunos do Paul Harris
Através de um projeto de extensão do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), campus de Xanxerê, alunos da escola municipal Paul Harris são beneficiados com aulas de jiu-jitsu. As atividades acontecem duas vezes por semana, em dois turnos, e envolvem 40 alunos. Neste mês, o grupo recebeu os kimonos através da empresa In The Guard, de Cascavel, o que vai facilitar nas atividades.
As aulas são ministradas pelo professor de história do IFSC, Guilherme Babo Sedlacek, e atua no projeto de extensão. De acordo com ele esta é uma demanda externa e no contraturno dos alunos o instituo oferece as aulas.
– Recebemos os kimonos para os alunos treinarem, através da empresa In The Guard, de Cascavel, que fez a preço de custo, o que vai ajudar nas aulas – comenta o professor. A compra dos uniformes de treinos forram adquiridos através de apoiadores.
O diretor da escola, Robson Oliveira dos Santos, comenta que o projeto é de extrema importância para os alunos, especialmente como alternativa de mantê-los distante da violência e do mundo das drogas.
– É um projeto que envolve a disciplina, o respeito e o autocontrole. O projeto segue até o fim do ano mas nossa intenção é que seja renovado, pois tem sido de extrema importância para nossos alunos – finaliza.