Prefeitura volta a solucionar problema em esgoto no Bairro Castelo Branco

A causa do entupimento é o acúmulo de gordura na tubulação

Há cerca de três semanas uma equipe da Prefeitura de Xanxerê esteve na Rua João Martarello com a Daniel Alberto, no Bairro Castelo Branco, solucionando o problema decorrente de um esgoto. Porém, nesta manhã os moradores comunicaram a mesma situação. No local, os servidores constataram que em razão do acúmulo de gordura lançado na tubulação, ocorreu o entupimento e vazamento. O serviço foi feito durante a manhã desta quarta-feira (21).

O diretor da Secretaria Municipal de Agricultura, Edson Zape, acompanhou o trabalho. Segundo ele, é preciso cuidado por parte dos moradores, quanto a destinação do que produzem.

– Se cada morador tivesse, em sua casa, uma caixa de gordura com certeza essa material não iria para a tubulação do esgoto e não causava o entupimento. Verificamos que a causa foi essa e pedimos a colaboração dos moradores – comenta.

Assessoria de Imprensa – Leticia Faria