Estádio de Xanxerê pode sediar jogo entre Chapecoense e Corinthians pelo sub-20

Três membros da diretoria da Chapecoense, da categoria sub-20, estiveram reunidos nesta manhã de quarta-feira (10), em Xanxerê, com o prefeito Avelino Menegolla, a equipe da Secretaria Municipal de Esportes e, o secretário da ADR, Ademir Gasparini. O encontro teve o objetivo de verificar as condições do estádio municipal Josué Annoni, para a possibilidade de realizar a partida válida pela Copa do Brasil, entre Chapecoense e Corinthians, no próximo sábado (13).

A diretoria aguarda, para esta tarde, a confirmação por parte da CBF sobre a decisão da partida. O confronto seria contra o Náutico, mas em razão da escalação de um jogador irregular, deve ser punida e, assim a partida passa a ser feita contra o Corinthians. O diretor das categorias de base, Cezar Dal Piva, mais conhecido como Mano, explica o motivo da Chape trazer o jogo para Xanxerê.

– No nosso campo foi plantado o azevém e tínhamos que buscar um campo com condições. E buscamos a nossa segunda casa, que é em Xanxerê, onde a equipe principal já esteve aqui, foi bem recepcionada e fez uma ótima campanha – disse.

Por parte da administração municipal, o prefeito Avelino Menegolla, destacou que esse é um importante momento para a comunidade, em poder prestigiar uma partida de futebol.

– Já tivemos a Chapecoense aqui, que teve sucesso e agora ter essa possibilidade de receber a sub-20, tenho a certeza que teremos um grande jogo, que nossa comunidade possa aproveitar – salientou.

A previsão é que o jogo ocorra às 15h30min do próximo sábado (13), no estádio municipal Josué Annoni.  A Chapecoense aguarda para esta tarde a confirmação por parte da CBF. O estádio está em condições para sediar a partida e, por parte da prefeitura, não haverá  nenhuma despesa , apenas a cedência do espaço.

Assessoria de Imprensa – Leticia Faria