Museu do Milho é selecionado pelo Ministério da Cultura para participar de série televisiva

O Museu Municipal do Milho, localizado no Parque da Femi, foi selecionado pelo Departamento de Difusão, Fomento e Economia dos Museus, através do Ministério da Cultura, para compor um episódio da quarta temporada da série televisiva Conhecendo Museus. O programa traz conteúdos audiovisuais de qualidade sobre museus brasileiros e conta com 142 documentários já produzidos e veiculados pela TV Brasil e suas retransmitidoras e pela TV Escola do Ministério da Educação.

O diretor de cultura, Diego Gonçalves e a coordenadora do Museu Municipal do Milho, Aguinetes Barfknecht, receberam nesta quinta-feira (4), o e-mail do Ministério da Cultura, informando sobre a participação na quarta temporada da série. Eles receberam a notícia com bastante entusiasmo, já que em todo Brasil apenas 12 museus foram selecionados.

– No começo do ano cadastramos nosso Museu no Sistema Nacional de Museu, na plataforma MuseuBR Rede Nacional de Identificação de Museus e hoje recebemos esse convite para fazer parte da série, ficamos muito felizes – disse Diego.

A coordenadora comentou ainda que essa será uma ótima oportunidade de mostrar a história de Xanxerê para o mundo.

– Os programas ficam disponíveis na internet, pelo Youtube, canal por onde nossa história vai ser conhecida – salienta.

A série visa incentivar o acesso ao patrimônio cultural, divulgar e promover, nacional e internacionalmente, os museus brasileiros. Busca, ainda, potencializar as matrizes expressivas da tradição e das memórias locais, favorecer as relações culturais e educacionais que proporcionam maior compreensão e aproximação entre as diversas culturas. A equipe de produção vai entrar em contato com o Departamento de Cultura, para iniciar o processo de pré-produção.

Assessoria de Imprensa – Leticia Faria