Entidades prestigiaram 1ª reunião para programação Cívica

Na terça-feira (07) aconteceu no auditório da prefeitura de Xanxerê, a primeira reunião convocada pela secretaria de educação com todos interessados em participar e discutir a programação alusiva a comemoração da Independência do Brasil neste ano.

A coordenadora do evento, professora Deonilde Balduino destacou que esta foi a primeira reunião de trabalho para organizar o desfile de 7 de setembro que vai ocorrer no Centro de Xanxerê.

A secretária de educação Claudia Favero, ao usar a palavra citou todo o trabalho organizado pela equipe da educação, mas que a festa se completa com a participação de toda sociedade.

“Esta comissão de trabalhos precisa ser representativa, apesar de coordenada pelo município, pois existem decisões que competem não somente a um determinado órgão, e sim coletivamente” afirmou.

Já o prefeito Ademir Gasparini enalteceu a presença dos representantes das escolas, instituições de ensino, entidades, associações, órgãos públicos e privados, destacando que o sucesso de toda programação é garantido quanto todos participam e na primeira reunião, já se confirmou isso.

“Agradecemos em especial as diversas entidades representadas nesta reunião, e precisamos reforçar o convite para todos aqueles que não puderam participar deste momento, para que entrem em contato com a secretaria de educação visando sua confirmação na programação e no desfile cívico do dia 7 de setembro” finalizou o prefeito.

Outras informações poderão ser obtidas na secretaria de educação ou pelo fone 3441 8579.