Secretaria de Educação de Xanxerê inicia ano escolar

Com o objetivo de planejar o ano escolar, a secretaria municipal de Educação de Xanxerê, reuniu na manha desta quarta-feira, (3), os diretores das 23 unidades educacionais do município. O encontro aconteceu no auditório da prefeitura.

Na pauta estava a discussão do calendário escolar que inicia no dia 15 de fevereiro (Cemeis) e 22 de fevereiro (escolas). Foram definidas metas para o planejamento escolar, além da definição do recesso em julho e o início do planejamento para a Semana Cívica.

“Precisamos envolver todos os profissionais neste debate, porque é de fundamental importância a participação de todos, inclusive dos pais”, destacou o secretário de Educação Dionísio Kohll.

A secretaria de Educação de Xanxerê prevê um atendimento em torno de 3,8 mil alunos (Cemeis e Escolas), nas 23 unidades. O prefeito Ademir Gasparini participou da reunião.