Em Xanxerê continua o incentivo à instalação de empresas

A Prefeitura de Xanxerê, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, comemora o crescimento do município com a instalação de novas empresas e ampliação das já existentes.

Xanxerê trabalha para viabilizar a implantação e acesso de empresas e indústrias. São obras que potencializam o crescimento, incentivando a produção e garantindo novas vagas de emprego.

A Cooperalfa é um exemplo de empresa que investiu e acreditou em Xanxerê. “É um momento de alegria. Queremos parabenizar a Alfa pela sua visão estratégica de poder estar em Xanxerê e acompanhar esse grande momento de desenvolvimento”, enfatizou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Neimar Brasamarello.

A implantação da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), também será uma realidade no município. A obra está sendo acompanhada pela prefeitura, desde os projetos, licenças ambientais, até o efetivo funcionamento da unidade em Xanxerê, aguardando somente algumas situações que dependem de licitação, por exemplo.

A Prefeitura de Xanxerê também incentiva as pequenas, micro, médias e grandes empresas, na instalação, crescimento e desenvolvimento. Pensando nisso, o é que tem disponibilizado áreas de terra no Distrito Industrial na saída para Bom Jesus, e lotes no Distrito Industrial Pedro Bortoluzzi, na Linha São Sebastião.

Xanxerê conta ainda, com o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Econômico de Xanxerê – Padex, onde empresas são habilitadas e incentivadas para ampliação ou construção.

Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico, Neimar Brasamarello, “essa é uma forma justa de dar um retorno às empresas por aquilo que geram no município”.

O Padex já beneficiou as empresas: Alcaplas Indústria de Plásticos, Badotti & Cia, Hilê Indústria de Alimentos, Supermercado Marció, Frigorífico Arvoredo, Vantec Máquinas e Rafitec Tecnologia em Embalagens.