Prefeitura inicia “Força Tarefa nos Bairros”

Está iniciando em Xanxerê a Força Tarefa nos Bairros, contemplando nesta primeira etapa a região do Bairro Vista Alegre.

Dias 27 e 28 de março, um verdadeiro mutirão de obras e limpeza inicia nos Bairros Vista Alegre; Monte Castelo; Bela Vista; São Romero e Sufiatti.

As equipes de trabalho iniciam naquela região a atividade se estendendo toda a programação aos demais bairros do município sempre na sexta e sábado, de acordo com o cronograma pré estabelecido.

A Força Tarefa é organizada pelas secretarias de Obras, Transportes e Serviços e também da Agricultura, sendo que as demais secretarias da administração desenvolvem atividades nas comunidades atendidas.

Atenção para as atividades deste fim de semana:

As Secretarias de Obras e Agricultura atuam com o recolhimento de lixo, recuperação asfáltica e cascalhamento de ruas.

Na sexta à tarde, a partir das 13h, na Escola Municipal de Educação Básica João da Cruz e Souza, Bairro Monte Castelo, a Secretaria de Educação desenvolve atividades para as crianças do bairro, envolvendo a biblioteca itinerante, cama elástica, pintura facial e contação de histórias.

Ainda na sexta-feira, dia 27 de março, a secretaria de Políticas Ambientais lança o projeto “Arborização nas Escolas”. Neste dia será realizado o plantio de árvores nativas, frutíferas e flores, no Centro Municipal de Educação Infantil Carrossel no Bairro São Romero. Faz parte do projeto o plantio de flores, onde a estrutura para o jardim utiliza pneus usados como vasos.

No sábado, a partir das 8h da manhã, a Secretaria de Assistência Social irá efetuar a doação de roupas e calçados no centro comunitário do Bairro Sufiatti, bem como realizar o recadastramento de idosos.

A Secretaria de Saúde vai intensificar o combate e a orientação contra o mosquito da Dengue, além de desenvolver várias atividades pela Unidade Básica de Saúde do Bairro Vista Alegre. Estão previstas atividades preventivas, verificação de pressão arterial, imunização, teste do HGT-Diabetes no período da manhã em jejum, orientações DST/AIDS e Saúde Bucal, e panfletagem. As ações acontecem no sábado dia 28, das 8h ao meio-dia, e das 13h e 30 min até às 17h no Caic.