Coleta Seletiva foi tema no Dia das Crianças

 A Prefeitura de Xanxerê desenvolveu através do Departamento de Cultura e em parceria com entidades e associações do município, uma grande festa do Dia das Crianças, comemorado excepcionalmente neste ano no dia 19 de outubro no Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi.

 Junto com as muitas atrações infantis, e atendendo ao convite da Secretaria de Cultura, a Secretaria de Políticas Ambientais, desenvolveu atividades com o apoio da Associação das Mulheres Rotarianas, tratando do tema Meio Ambiente e como cuidar do nosso lixo.

 O trabalho desenvolvido contou com apresentação de vídeos e teatro abrangendo todos os tipos de lixo e principalmente a coleta seletiva.

 Para a coordenadora da Secretaria de Políticas Ambientais, Camila Farias, esta ação que envolveu toda equipe desde a organização até a execução, é muito importante.

 “Acreditamos que um pequeno gesto hoje, faz a grande diferença amanhã, motivando as crianças para este tema, procurando fazer algo com muitas cores para chamar a atenção das crianças e também dos pais, através de faixas, oportunizando a educação ambiental que é um processo contínuo de aprendizagem baseada no respeito a todas as formas de vida”.