Atleta de Xanxerê consegue índice brasileiro durante Circuito Loterias Caixa Brasil de Para–Atletismo e Para–Natação

A equipe de Para-Desporto da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer de Xanxerê/Clube 7 de Setembro, esteve participando em Curitiba no último final de semana da etapa Regional Rio/Sul, a qual envolveu os estados do Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul do Circuito Loterias Caixa Brasil de Para-Atletismo e Para-Natação, evento promovido e realizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro.

A equipe xanxerense, comandada pelo técnico Thassio de Negri e pelo coordenador Teseu Eloi Nunes, obteve ótimos resultados. O atleta Junior Matiello (D.F. – categoria T 36) conseguiu o 1º lugar na prova de 400 metros e o 3º lugar na prova de 100 metros e na prova de 200 metros.

Já o atleta Ricardo Becker Cavalheiro Atleta (D.V. – categoria T 11) ficou em 1º lugar na prova de 200 metros e em 2º lugar na prova de 100 metros e na prova de 400 metros.

ÍNDICE BRASILEIRO

Na modalidade de natação, o atleta Ivonei Borges (D.F. – categoria S 3)   obteve o 1º lugar nos 50 metros nado costa e 1º lugar no livre e de quebra conquistou o Índice Brasileiro nas duas provas. Com esse resultado, de acordo com o coordenador Teseu Eloi Nunes, Ivonei participará nas etapas do Circuito Nacional, sendo duas etapas em São Paulo e uma etapa em Porto Alegre.

A equipe da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer de Xanxerê/Clube 7 de Setembro, nas pessoas do diretor Olnear Ceccatto e do presidente Sergio Casagranda, parabenizam a comissão técnica e principalmente os atletas por estes excelentes resultados, que sem dúvida, orgulham a comunidade xanxerense.

A secretaria agradece ainda aos incentivadores GOULARTE&SANTOS Assessoria em Gestão e UNIMED Xanxerê, pelo apoio prestado ao Para-Desporto Xanxerense.

COMPETIÇÕES

As próximas competições dos atletas do Para-Desporto de Xanxerê será nos PARAJASC (Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina), que serão realizados na cidade de Brusque, de 17 a 23 de maio, e em São Paulo, de 15 a 17 de junho.