Secretária de Saúde realiza II Introdutório de Capacitação de Funcionários

Com o objetivo de capacitar os colaboradores e equipe de Saúde da Família de Xanxerê, está sendo realizado nesta terça-feira e quarta-feira (03 e 04) o II Introdutório de Capacitação de Funcionários. O evento acontece no auditório da AMAI (Associação dos Municípios do Alto Irani) pela manhã e tarde.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Iára Helena Callfass, o curso é uma parceria da Prefeitura de Xanxerê com a EFOS (Escola de Formação em Saúde Pública), 5ª Gerência Regional de Saúde de Xanxerê e Secretaria de Estado da Saúde.

O curso será realizado em quatro módulos durante quatro meses, com a participação de 70 alunos, todos de Xanxerê, que se reunirão quinzenalmente. Os monitores são funcionários das secretarias municipais de Saúde da região da AMAI e AMOSC (Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina).

“Estamos realizando este curso com apoio total e absoluto do prefeito Bruno Linhares Bortoluzzi, pois é sabedor da importância de proporcionar capacitação aos funcionários. Esta capacitação vem ao encontro ao crescimento dos profissionais, tendo como conseqüência um melhor atendimento aos pacientes que nos procura diariamente nas unidades”, ressalta a secretária Iára.