Futuros moradores do bairro Leandro recebidos na prefeitura

Trinta famílias escolhidas para morar nas casas que estão sendo levantadas no bairro Leandro participaram nesta terça – feira (03/02) da primeira reunião social com o prefeito Bruno Bortoluzzi e funcionários do setor da habitação e da Caixa Econômica Federal. Muitas dessas famílias beneficiadas vivem em situação parecida com a de dona Marlene Muskop.

A dona de casa de quarenta e nove anos mora em um barraco de lona as margens da BR 282. “Quando chove molha tudo dentro do barraco, não tenho água, energia, não tenho nada. Faço comida numa lata, para beber água mais ou menos limpa é só quando chove. Essa casa vai mudar minha vida, ter uma casa de verdade pra morar vai me trazer a dignidade que perdi há muito tempo”, disse a dona de casa esperançosa com essa construção. Outra pessoa que estava feliz era seu João Maria Amaro, o aposentado de 66 anos também está entre as trinta famílias cadastradas que vão receber a casa própria.

O aposentado mora em um barraco de lona no bairro Colina Verde há mais de quinze anos. “Nossa, eu nunca tive uma casa que fosse minha de verdade, isso vai representar muito pra mim, vou sair do barraco e vou ser mais feliz”, acrescentou o aposentado.

Todas as famílias receberam algumas orientações sobre o critério para a escolha de cada beneficiado. Cada família se apresentou a outra, por meio de uma dinâmica de grupo que foi acompanhada por psicólogos e assistentes sociais da prefeitura.

“Agora é realidade, temos as famílias definidas, por enquanto são trinta de muitas outras que serão beneficiadas com a casa própria, a expectativa são 600 casas até 2012”, concluiu o prefeito Bruno Bortoluzzi.   

 

Texto: Ana Elise Zogheib