Dia D de combate à dengue: mais de 400 imóveis foram vistoriados pela força-tarefa

Uma força-tarefa realizada nesta quarta-feira (13) com o objetivo de combater os focos do mosquito da dengue vistoriou cerca de 440 imóveis apenas na região central do município de Xanxerê.

Agentes de endemia, com o apoio do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e colaboração da Secretarias de Meio Ambiente e Educação fizeram ações como fumigação e bocas de lobo, vistorias em prédios, borracharias e também em depósitos de difícil acesso, bem como palestras em escolas.

Além disso, a força-tarefa contou com o auxílio de drones do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e de uma empresa privada que conta com um aparelho com alta resolução e com grande capacidade de zoom para poder detectar com mais facilidade os focos do mosquito.

De acordo com a Vigilância em saúde, as larvas encontradas nos locais vistoriados serão analisadas em laboratório para detectar se são ou não do mosquito da dengue.

Os pontos vistorias com o auxílio de drones e que mapearam os possíveis focos, serão visitados pelas agentes de endemia que farão a orientação para limpeza e posterior vistoria para verificar se há ainda focos ou não. Em caso de negativa, os proprietários serão notificados e multados.