Alunos da Rede Municipal de Ensino de Xanxerê são classificados para a 2ª fase da Olimpíada de Português

Os alunos das EMEBs Nossa Senhora Aparecida e Janete Cassol foram classificados para a segunda fase da Olimpíada de Português. A primeira fase foi realizada no mês de maio com todos os alunos do 6º ao 9º ano diretamente nas escolas.

A Olimpíada de Português (OP) é uma competição nacional para alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, de escolas públicas e privadas e visa promover o bom uso e a compreensão da Língua Portuguesa entre os alunos do Ensino Básico, ao mesmo tempo que busca prestigiar os alunos com melhor desempenho na competição, bem como professores e escolas, contribuindo para o fortalecimento da capacidade interpretativa e expressiva dos alunos, estimulando o uso adequado da Língua Portuguesa e a reflexão sobre textos e ditos de grande expressividade e excelente qualidade literária.

Da EMEB Nossa Senhora Aparecida, estão classificados para a segunda fase os alunos Djonatan Perondi Pasquali, Gabriel Eduardo Rech, João Gabriel de Oliveira, Wendy Veloso, na categoria B e os alunos Alan Marinho de Mello, Alexia Porto de Assis, Matheus Becker, Valentina Boito da Silva na categoria C.

Da EMEB Janete Cassol estão classificados os alunos Caroline Vitória, Guilherme Antony Rosa da Silva, Kauan Éric Glowka, Maiquele Fernanda Oliveira Sene, Nathalia Sofia Damian, Nathasha de Martini de Almeida, na categoria B.

A segunda fase da olimpíada será realizada no dia 29 de agosto. A divulgação do resultado final com os alunos premiados será no dia 22 de outubro.

A professora de língua portuguesa da EMEB Janete Cassol, Raphaela Izabel Hüning, destaca que a participação nas Olímpiadas de Língua Portuguesa é uma ótima oportunidade para fortalecer a capacidade de compreensão, além de proporcionar reflexões sobre os diversos aspectos linguísticos da nossa língua, bem como possibilita que os alunos tenham contato com textos clássicos, despertar o interesse pela leitura e contribuir com a interpretação textual.

Para a professora da EMEB Nossa Senhora Aparecida, Dirlene Fernandes, o resultado deixa a unidade escolar feliz com o resultado alcançado nas Olímpiadas, confirmando o empenho dos professores e alunos que, durante as aulas, demonstraram interesse nos conteúdos trabalhados. “Conquistas como essa incentivam a equipe a qualificar ainda mais o seu trabalho”.