Projeto de Miúdos em Miúdos reúne 450 pessoas para compartilhar experiências

Com o objetivo de compartilhar experiências realizadas com os alunos da Educação Infantil e qualificar as práticas pedagógicas, a Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a UNOESC Xanxerê, reuniu 450 pessoas durante a realização da 3ª edição do Projeto de Miúdos em Miúdos compartilhando experiências.

Iniciado em 2022, o projeto vem ganhando força e contou com a participação de todos os professores da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de Xanxerê, além de professores e acadêmicos dos cursos de Licenciatura da Unoesc Xanxerê, profissionais da educação dos Municípios pertencente da AMAI, alunos e professores do Ensino Médio do Colégio Expressivo, pais e alunos da Rede Municipal.

De acordo com a Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil, Fabiana Mascarello, o objetivo é reunir todos os professores da Educação Infantil para um compartilhamento de experiências. “As experiências são organizadas a partir de contextos investigativos que possibilitem as crianças tornarem-se protagonistas do seu desenvolvimento.” Fabiana destaca ainda que a Educação Infantil do Município tem sido repensada e reorganizada na perspectiva de atender o que preconizam os documentos normatizadores para a Primeira Infância.

A secretária de Educação, Vera Lúcia Corrêa, falou do envolvimento dos professores neste processo significativo que a Educação Infantil da Rede Municipal vem vivenciando e aproveitou para parabenizar todos os envolvidos. “O que está sendo vivenciado aqui é algo de fundamental importância, por isso é tão importante manter e envolver mais pessoas.”