No 2º quadrimestre de 2023, Xanxerê investe 35% além do estabelecido para Saúde
A Administração Municipal de Xanxerê realizou na manhã desta sexta-feira (29) audiência pública para avaliação das metas fiscais do 2º quadrimestre de 2023, onde foram apresentados os dados dos investimentos feitos pelo Município neste segundo quadrimestre, que demonstrou um superávit de execução orçamentária no valor de R$ 12.188.160,71.
A Controladora Geral do Município, Andreza Gallas, que apresentou os dados ao público que compareceu à Câmara de Vereadores para acompanhar a audiência, destacou que o município vem se destacando nos investimentos que estão sendo realizados na Saúde. Prova disso são os indicadores do 2º quadrimestre de 2023, que demonstram que a Administração Municipal de Xanxerê investiu 35,68% a mais dos 15% estabelecidos em lei. A aplicação de recursos em ações e serviços públicos de saúde ficou em 23,32%.
A manutenção e desenvolvimento do ensino ficou em 25,78% e a aplicação dos 70% em remuneração dos profissionais da Educação com recursos recebidos do FUNDEB, foi de 99,44%.
Já a folha de pagamento do Poder Executivo Municipal fechou o 2º quadrimestre de 2023 em 47,98%, abaixo do limite de alerta e prudencial.
O prefeito Oscar Martarello destacou a importância de definir as prioridades nos investimentos em cada secretaria. “Há um planejamento e ele precisa ser cumprido. Nossa responsabilidade é muito grande, de toda nossa equipe, e fico muito tranquilo e confortável em relação a tudo que vem sendo feito em nossa gestão. Aproveito para parabenizar nossa equipe, pois todo esse resultado é fruto de um trabalho em equipe que vem sendo feito”.