Semana Literária inicia lançamento do livro Leitura em Cárcere

Foi realizada na noite desta segunda-feira (21) a abertura da II Semana Literária em Xanxerê. O evento contou com apresentação da Oficina de Violino do Programa Municipal de Formação na Área Cultural (PROMFAC), seguida de palestra da professora Rossaly Beatriz Chioquetta Lorenset com o tema: “A formação de leitores em um mundo capturado pelas telas”, e lançamento do Livro “Leitura e Cárcere”.

A Semana Literária, que encerra na sexta-feira (24), realizada pela Prefeitura de Xanxerê, por meio da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer, visa promover e incentivar cada vez mais a leitura, desenvolvendo a imaginação, emoções e sentimentos de forma prazerosa e significativa, e consequentemente à formação de novos leitores.

De acordo com a diretora de Cultura, Aguinetes Barfknecht, o evento incluirá diversas atividades para fomentar a leitura e escrita, como a Oficina de Desenho do PROMFAC inspirado nos autores locais, intervenções culturais teatro, com artistas locais, finalizando com happy hour com escritores locais, contação de histórias e outras apresentações na Biblioteca Pública Municipal Caldas Júnior.

Essa iniciativa é uma celebração da Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, instituída pelo Decreto nº 84.631/1980, que destaca a importância do livro e da biblioteca na sociedade.