Secretaria de Meio Ambiente realiza poda de árvores no bairro Veneza

A Secretaria de Meio Ambiente de Xanxerê realizou nesta sexta-feira (22) a poda de árvores na rua Santa Cruz do Sul, no bairro Veneza. A poda era uma reivindicação antiga dos moradores do local, pois os galhos estavam invadindo os passeios e os terrenos das residências.

Além disso, de acordo com o secretário de Meio Ambiente, Rivael Sander Freschi, em dias de chuva e vento acabava ocasionando quedas de energia, uma vez que os galhos encostavam na rede elétrica.

A poda está sendo realizada pela Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a DCELT, que esteve auxiliando com o desligamento da rede de energia elétrica para que a poda das árvores pudesse ser realizada de forma segura.

“Temos várias ruas que estão nessa mesma situação, com os galhos das árvores muito próximos da rede elétrica, as quais estaremos realizando a poda. Muitos moradores nos pedem para cortar as árvores, mas estamos priorizando a poda, para manter as árvores no local, pois fornecem sombra e conseguem reduzir a temperatura, reduzem a poluição do ar, além de servir de abrigo para espécies de animais, contribuindo para a biodiversidade”, salientou o secretário.