Secretaria de Educação realiza capacitação de novos Assistentes Pedagógicos e Administrativos

Com o objetivo de acolher e capacitar os Assistentes Pedagógicos e Assistentes Administrativos aprovados no último concurso público, a Secretaria Municipal de Educação de Xanxerê, juntamente com o departamento de Recursos Humanos, realizaram nesta semana um momento de acolhida e formação.

A psicóloga Marina Bortoluzzi repassou aos novos servidores públicos como é o funcionamento e a organização funcional da Secretaria de Educação e na sequência foi realizada uma formação com a professora Denise Simone Dalmass, pós-graduada em atendimento educacional.

Denise abordou o papel do Assistente Pedagógico previsto no Plano de Cargos e Salários da Rede Municipal de Ensino de Xanxerê, além da demanda curricular, dos desafios interdisciplinares e sociais, sobre as inovações pedagógicas e tecnológicas, a importância da dialogicidade entre as pessoas e as relações interpessoais.

O Prefeito Oscar Martarello também esteve presente e enalteceu o quanto cada servidor é importante em seu local de trabalho e o quanto contribuirão com a educação do município.

A secretária de Educação, Vera Lúcia Corrêa, salientou a importância em receber os novos profissionais.  “É uma satisfação contar com a ajuda destes novos membros que atuarão diretamente nas Unidades Escolares, sendo mediadores das ações dentro das EMEBs e CEMEIs, vindo a acrescentar junto dos gestores nos novos paradigmas que estamos enfrentando no ensino aprendizagem com nossos alunos.”