Prefeitura de Xanxerê inaugura Centro de Inovação e Geração de Emprego e Renda

Com o objetivo de melhorar ainda mais o atendimento à população xanxerense, bem como simplificar os sistemas com a organização de programas e ações, a Prefeitura de Xanxerê, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, foi lançado nesta terça-feira (16) o CIGER (Centro de Inovação e Geração de Emprego e Renda).

Conforme destacou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Elisiane Silveira, o CIGER é um projeto pensado pela Administração Municipal para que pudesse agregar em um único espaço diversos serviços, facilitando a vida da população xanxerense e enfatizando à comunidade os serviços que a Administração vem prestando. “Esses são serviços que vêm sendo prestados pela Administração Municipal há muitos anos, por isso a importância de deixar todos eles em um único espaço, diminuindo o tempo das pessoas na hora de buscar o atendimento”.

Os serviços oferecidos no local são:  ofertas de emprego, busca de vagas ativas nas empresas locais e regionais, orientação ao primeiro emprego, atendimento aos microempreendedores individuais, autoatendimento para emissão de guias DAS, consultorias voltadas ao empreendedorismo, capacitações, atendimento e auxílio à regularização de imigrantes e encaminhamento dos mesmos ao mercado de trabalho, encaminhamento de seguro-desemprego, auxílio para emissão da carteira de trabalho, desenvolvimento e difusão de ações voltadas à  tecnologia e inovação,  além dos atendimentos da Junta Militar e Junta Comercial.

O prefeito em Exercício, Adenilso Biasus, salientou que o objetivo é simplificar a vida do empreendedor, fazendo a conexão entre o setor produtivo e a classe trabalhadora. “Temos uma economia sólida, mas também temos muitas vagas ofertadas e algumas acabam não sendo preenchidas. Para se ter uma ideia, somente no mês de junho 100 vagas de emprego ficaram em aberto por falta de procura, por isso a importância de unificar os serviços em um único espaço”.

O CIGER fica localizado na rua Selistre de Campos, nº 46. O horário de funcionamento no local é das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

Também estiveram presentes no ato inaugural o presidente da Câmara de Vereadores de Xanxerê, Sidnei Mesnerovicz, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Elisiane Silveira, o Comandante do Batalhão de Polícia Militar de Xanxerê, Major Neivo Risson, o Major do Corpo de Bombeiros de Xanxerê, Major Rangel Kehl, o vice-presidente da Acix, Romeu Meneguzzi, o Procurador Geral do Município, Fernando Dal Zot, o secretário de Esportes, Cultura e Lazer, Luiz Vicente Paglia Junior, os vereadores Rogério Boni Junior e Vilmar Zarembski, a consulta especialista da Sala do Empreendedor do Sebrae, Simone Grobe, e demais servidores da Prefeitura de Xanxerê e convidados.