Prefeitura de Xanxerê encerra Campeonato Municipal de Futsal

Promovido pela Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer com apoio da Fiat Botta, foi realizada na noite deste sábado (22) a final do Campeonato Municipal de Futsal – 7ª Copa Fiat Botta nas categorias sub-07, sub-09, sub-11, sub-13, sub-15, feminina e masculina adulto. O campeonato, que iniciou no mês de setembro, teve mais de 31 equipes participando e mais de 140 jogos.

De acordo com o diretor de Esportes, Douglas Richard Bin, este foi um campeonato excepcional, com excelente desempenho dos atletas dentro de quadra, com grandes jogos ao longo da competição.

Além disso, Bin destaca dois fatores que foram extremamente positivos. Um deles o Futsal Solidário, que arrecadou mais de 70 cestas básicas, entregues à Assistência Social. O outro, que a competição foi realizada sem nenhum incidente.  “Foi uma competição limpa, na qual os dirigentes, técnicos e atletas estão de parabéns. Foram jogos em que as famílias puderam acompanhar de forma tranquila e segura”.

Os resultados da final do Campeonato Municipal foram os seguintes:

Final sub-7

La Salle 08 X 00 Águia Dourada

Final sub-9

Expressivo 00 X 01 La Salle

Final sub-11

Expressivo 01 X 00 APAF Costa e Silva

Final sub-13

Expressivo 03 X 01 Escolinha Grêmio

Final sub-15

SME Xanxerê 06 x 00 Expressivo

Final Feminina

Sem Limites 00 X 01 Jack Daniels

Final Masculina

A partida final no masculino adulto entre CB Hidro e Aracnídeos terminou empatada em 03×03. Nos pênaltis, a CB Hidro venceu por 05 X 04 a equipe do Aracnídeos.

“Precisamos deixar registrado também o nosso agradecimento à Administração Municipal, aos colaboradores da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer, aos dirigentes, aos atletas, que fizeram uma competição fantástica, e à Fiat Botta, por estar apoiando e incentivando a prática esportiva pelo sétimo ano consecutivo e patrocinando toda a premiação. Destaque à Liga Xanxerense de Futsal, vencedora da licitação para organizar o evento, e que fez um trabalho excelente, ao lado da Secretaria de Esportes”, finalizou Bin.