Prefeitura de Xanxerê anuncia construção da quadra de esportes na EMEB Nery Giachini

A Administração Municipal de Xanxerê apresentou na noite desta segunda-feira (27) à comunidade escolar, Associação de Pais e Professores, Conselho Escolar e Associação de Moradores do bairro João Winckler o projeto para a construção da quadra de esportes da Escola Municipal de Educação Básica Nery Giachini.

A quadra terá uma edificação total de 918,22 m² e contempla vestiário feminino e masculino, vestiários adaptados, espaço de arquibancada, vagas de arquibancada destinadas a públicos PCD, espaço para armazenamento de materiais, piso em concreto armado, pintura epóxi sobre piso e piso cerâmico antiderrapante.

Parte da verba para a construção da quadra de esportes, R$ 1.390.166,47, é proveniente do Ministério da Educação através do Plano de Ações Articuladas (PAR). O restante do valor, que vai depender da licitação, que deve ocorrer dentro de 15 dias, aproximadamente, será proveniente de contrapartida do município.

Estiveram presentes na reunião o prefeito Oscar Martarello, a secretária municipal de Educação, Vera Lucia Correa, o presidente da Câmara de Vereadores, Sidinei Mesnerovicz, a diretora da EMEB Nery Giachini, Sandra Kolh Faganello, os vereadores Evandro Saibro e Vilmar do Som, Associação de Pais e Professores, Conselho Escolar, Associação de Moradores do bairro João Winckler, a primeira-dama Vania Martarello, bem como professores e comunidade.

A secretária municipal de Educação, Vera Lucia Correa, disse estar muito feliz em poder apresentar o projeto para a construção da quadra de esportes da EMEB Nery Giachini, almejada a tanto tempo pela secretaria de Educação e comunidade escolar, visando melhorar ainda mais a estrutura da unidade escolar e a qualidade das atividades esportivas praticadas pelos alunos.

O prefeito Oscar Martarello destacou que muitas das obras que estão sendo realizadas no município só estão sendo possíveis de serem realizadas pela economia que a Administração Municipal vem fazendo, através de uma gestão profissional e técnica. “Poderia ficar aqui falando muito tempo sobre o que estamos fazendo, mas vou resumir que com a redução na folha de pagamento dos servidores públicos de 50% para 40%, conseguimos dar aumento salarial aos servidores, aos professores ACTS, contratar mais profissionais. No ano passado teve um superávit de R$ 32 milhões nos cofres públicos. Nesses primeiros quatro meses de 2022 sobramos R$ 20 milhões em caixa e estamos elegendo prioridades para poder aplicar os recursos dessa economia, sendo o mais coerente possível com todos os bairros e comunidades do interior. A exemplo da quadra de esportes aqui da EMEB Nery Giachini, bem como obras em todos os bairros nas áreas da saúde, educação, pavimentação asfáltica, entre outras tantas”, finalizou o prefeito.