Secretaria de Saúde de Xanxerê define nova territorializac¸a~o das UBS

A partir da próxima segunda-feira (03) passa a vigorar a nova territorializac¸a~o nas Unidades de Saúde (UBS) do município de Xanxerê. A mudança é necessária em razão das novas regras da atenção primária do Ministério da Saúde para equilibrar o número de moradores atendidos em cada UBS, melhorando, dessa forma, o atendimento da população e o acesso dos usuários da rede municipal de saúde.

Parte dos moradores do Centro será atendida na UBS Hélio dos Anjos Ortiz e parte será na UBS do bairro Bortolon. A divisão acontece pela Avenida Brasil.

Em relação ao bairro São Jorge, parte do bairro será atendida na UBS do bairro dos Esportes, e parte na UBS do João Winckler. A divisão acontece pela rua Armando Marinho.

Todos os moradores do bairro Tonial passarão a ser atendidos na UBS Hélio dos Anjos Ortiz.

INTERIOR

Os moradores das comunidades de Pesqueiro Caleffi, Pesqueiro De Cima, Pesqueiro do Meio e Baixo, Medianeira, Voltão, Barro Preto, Vila Lima, Cascata Manella, São Lourenço, Procópio, Fazenda Prezotto, Taquaruçu, Baliza, Vargem Bonita e Ervateira Zaffari serão atendidos na Unidade Básica de Saúde do bairro Bortolon.

A população das linhas São Paulo, Aterro Alto, Santa Rosa, Invernadinha, Serrinha, Salete, Linha Nova, Cambuinzal, Bom Jardim, Faxinal Do Irani, Linha Bom Sucesso, Sede Roseira, Santa Luzia, Linha Sufiatti, Três Pontes e Manjolinho serão atendidos na UBS do bairro Aparecida.

E os moradores das linhas São Valentim, Bom Pastor, Costa do Irani, Santo Antônio, Perau das Flores, Chácara Mello, São Sebastião, Passo Trancado, Linha Rodrigues, Arroio Grande, Linha Brinckmann e Invernada Grande passarão a ser atendidos na Unidade Básica de Saúde do bairro João Winckler.

 

BAIXE O MAPA ABAIXO E CONFIRA A REORGANIZAÇÃO DAS UBS