Secretaria de Assistência Social descentraliza atendimento do CADUNICO

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Xanxerê está descentralizando o Cadastro Único (CADUNICO), ampliando a disponibilidade de atendimento para a população de Xanxerê nos dois Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município.

O CRAS é local público onde são oferecidos o acesso aos serviços, benefícios e projetos de assistência social, se tornando uma referência para a população local e para os serviços setoriais. Nesse contexto, o CADUNICO no CRAS é importante ferramenta para a formulação e implementação de programas sociais e políticas públicas capazes de promover a melhoria de vida das famílias do município.

O município conta atualmente com o CRAS I, localizado na rua João Sufiatti, no bairro Sufiatti, e o CRAS II na rua Carlos Casanova, no bairro Nossa senhora de Lourdes. Os dois locais estão abertos das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

Além dos atendimentos no CRAS I e CRAS II, o CADUNICO permanece com atendimento disponível na Secretaria de Assistência Social das 7h às 13h.