Secretaria Municipal de Educação de Xanxerê promove formação de professores

A Secretaria Municipal de Educação de Xanxerê promoveu nesta semana a formação dos professores da rede municipal de ensino com foco nas Competências Socioemocionais, Ensino Híbrido e Continuum Curricular. A formação foi realizada pelo palestrante Kamil Giglio, assessor pedagógico das editoras Ática, Saraiva e Scipione. A secretaria também disponibilizou palestras às famílias, no formato online abrangendo os mesmos temas.

A secretária municipal de Educação, Vera Lúcia Correa, enfatiza que as palestras estão sendo proporcionadas aos professores e às famílias com o objetivo de sanar as dúvidas quanto ao retorno às aulas presenciais, bem como tranquilizar pais e responsáveis em relação à segurança desse retorno.

Durante a formação dos professores, foi apresentado o Projeto Eu Amo Ensinar Aqui, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), cujo objetivo é reconhecer, valorizar e divulgar as boas práticas pedagógicas realizadas pelos professores da rede municipal de ensino durante o período de afastamento social, imposto pela pandemia. “Esta parceria com a CDL é de extrema importância para nós enquanto Secretaria de Educação e gratificante para os professores ter seu trabalho valorizado e divulgado em um ano de superação que ficará marcado para todos, especialmente para a classe que necessitou se reinventar em um período tão curto de tempo”.

RETORNO DAS AULAS

As aulas na rede municipal de ensino iniciam na próxima quinta-feira (18) atendendo todas as exigências sanitárias. Nesta semana foram realizadas reuniões com os pais e responsáveis com a finalidade de repassar informações referentes à nova organização de atendimento, bem como o Termo de Aceite referente ao retorno presencial ou remoto.

A secretária salienta que é importante lembrar aos pais que todos devem comparecer à unidade escolar o quanto antes para assinar o Termo sinalizando a opção de retorno presencial ou remoto. “Com base nessas informações é que poderemos organizar a escala de atendimento dos alunos. Nossa rede está preparada para atender todos os alunos com segurança, muita tranquilidade e entusiasmo”, finaliza Vera.