Força-tarefa flagra mais de 100 pessoas aglomeradas em posto de combustível

A equipe da Força-Tarefa que atua nas ações de intensificação para coibir as aglomerações, o não uso de máscaras e o descumprimento dos decretos vigentes em Xanxerê flagrou na madrugada deste sábado (05) mais de 100 pessoas aglomeradas em um posto de combustível localizado às margens da BR-282.

Quando equipe da Força-Tarefa integrada por Polícia Militar, Defesa Civil e Vigilância Sanitária chegou ao local as pessoas começaram a se dispersar, sendo que na loja de conveniência havia muita gente. O proprietário do estabelecimento foi notificado por descumprir os decretos e portarias vigentes quanto à aglomeração de pessoas.

Outro estabelecimento nas proximidades da Femi também foi fechado por descumprimento de horário de funcionamento. Além disso, a equipe notificou os proprietários de dois veículos no interior do município por aglomeração e não uso de máscara. O Conselho Tutelar precisou ser acionado por haver um bebê no local.

TOQUE DE RECOLHER

A partir deste sábado (05) passa a valer o decreto 970/2020 publicado pelo Governo do Estado nesta sexta-feira (04) com o toque de recolher proibindo a circulação de pessoas da meia-noite às 5 horas da manhã.

As atividades e serviços não essenciais podem funcionar até a meia-noite, permitindo a entrada de novos clientes até às 23 horas. Está permitida a circulação de pessoas que precisem de atendimento de situação de emergência, que necessitam se deslocar de casa ao trabalho e seu retorno, bem como está permitido o funcionamento de atividades e serviços essenciais estabelecidos no artigo 11 do decreto 562/2020.

O decreto tem validade por um período de 15 dias.