Xanxerê registra primeiro caso de dengue autóctone

Vigilância em Saúde confirmou na manhã desta terça-feira (03) mais um caso de dengue em Xanxerê. Este é o primeiro caso de dengue autóctone confirmado, quando a doença é contraída dentro do município. Trata-se de um homem que reside em Xanxerê e que não viajou para nenhum lugar, comprovando que a doença foi contraída no município.

Conforme a enfermeira da Vigilância Epidemiológica de Xanxerê, Francis Mara Zago Pegoraro, agora, mais do que nunca, é preciso que a população redobre os cuidados. A melhor forma de prevenção é evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti. “É necessário que todos cuidem de suas casas, seu jardim, não deixando nada que possa acumular água e se tornar um possível criadouro, como em vasos de plantas, pneus, garrafas plásticas, piscinas sem uso e sem manutenção, recipientes pequenos como tampas de garrafas, copos plásticos, tampinhas de refrigerante”.

Francis Mara ressalta ainda que em caso de aparecimento dos sintomas as pessoas devem procurar a unidade de saúde de sua referência para atendimento e acompanhamento.