Prefeitura de Xanxerê encaminha pedido para construção de UBS

Uma equipe da Prefeitura de Xanxerê esteve em Brasília na última semana para tratar de diversos assuntos, entre eles encaminhar junto ao Ministério da Saúde o pedido de construção de uma Unidade Básica de Saúde tipo III que deverá ser construída no bairro dos Esportes.

A equipe da Prefeitura de Xanxerê, integrada pelo vice-prefeito Ivan Marques, pelo secretário municipal de Esportes, Cultura e Lazer, Ademir Gasparini, pela controladora interna Andreza Gallas e pelo assessor jurídico Adriano Conti, esteve no gabinete do senador Espiridião Amin para fazer o pedido, os quais foram recebidos pelo chefe de gabinete do senador, Amaro Lucio da Silva.

A tarde, o vice-prefeito foi recebido pelo senador, que se comprometeu em enfatizar o pedido de liberação junto ao Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta. Marques foi até o Ministério da Saúde para protocolar o pedido de liberação de recursos para a construção da UBS no município e  destaca que a equipe se comprometeu de fazer o contato com o Ministro para que os recursos possam ser disponibilizados.