Dia D de vacinação contra o sarampo mobiliza população em Xanxerê

Em todo o país o sábado (15) foi de mobilização nas unidades de saúde em razão do Dia D de Vacinação contra o Sarampo. O público alvo da campanha eram pessoas de 6 meses a 49 anos. Em Xanxerê, mais de 470 pessoas foram atendidas nas unidades com salas de vacina.

Conforme destacou a enfermeira responsável pelo setor de imunização, Waldereza Dal Molin, deste total de pessoas que procuraram as unidades de saúde em Xanxerê, 89 fizeram a vacina contra o sarampo.

A Secretaria Municipal de Saúde este ano, além da vacina contra o Sarampo ofereceu também as demais vacinas do calendário de vacinação, principalmente o reforço da Febre Amarela para crianças a partir de 04 anos. Waldereza salienta que foram feitas muitas vacinas contra a febre amarela e também outras vacinas do calendário que estavam atrasadas ou que as pessoas acabaram procurando pelas vacinas. “Este ano está havendo uma maior procura pela vacina contra a Febre Amarela, talvez em razão dos casos já registrados em Santa Catarina somente em 2020”.