Prefeitura de Xanxerê inaugura reforma na EMEB Cirilo Dal’Óglio

A prefeitura de Xanxerê realizou na tarde desta quinta-feira (12) solenidade de inauguração da reforma na estrutura física realizada na Escola Municipal de Educação Básica Cirilo Dal’Óglio, localizada no bairro Vila Sésamo. A obra teve um investimento de mais de R$ 250 mil e foi realizada totalmente com recursos da administração municipal.

A secretária municipal de Educação, Cláudia Fávero, destacou a satisfação em entregar a obra à comunidade escolar, que é destaque na qualidade de ensino do município. Claudia fez um agradecimento especial à Unoesc Xanxerê, a qual acolheu os alunos durante o período da reforma, bem como aos pais, pela compreensão pelo transtorno causado.

“Hoje ficamos felizes em entregar esta obra tão esperada pela comunidade escolar, a qual sofria muito com as infiltrações. As estruturas das nossas escolas melhoraram muito ao longo dos anos, o que faz com que todas tenham uma qualidade de ensino adequada”, destacou o prefeito Avelino Menegolla.

Os alunos do 5º ano fizeram a apresentação da música “Mundo de Amor”, de autoria de Gui Amaral, emocionando todos que participaram da solenidade.

Além do prefeito e da secretária de Educação, participaram da solenidade a diretora da EMEB Cirilo Dal’Óglio, Deonilde Balduíno, o presidente do Conselho Municipal de Educação, Claudio Orso, o presidente e a vice-presidente da Associação de Pais e Professores Gilmar Matte e Elaine Moreira e a presidente do Conselho Escolar, Neusa de Saibro Pinto. Estiveram presentes ainda alunos, professores, pais, diretores de outras unidades escolares, colaboradores da secretaria de educação e comunidade.