Secretaria de Educação realiza III Noite Cultural das escolas municipais

Promovida pela Secretaria Municipal de Educação de Xanxerê, foi realizada na noite desta quarta-feira (06) a III Noite Cultural das Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs). O evento foi realizado no Anfiteatro da Unoesc Xanxerê e reuniu alunos, professores, diretores, pais e comunidade em geral para uma bela noite de apresentações culturais.

O objetivo, além de promover a interação entre alunos, professores e a comunidade escolar, foi proporcionar a socialização dos conhecimentos construídos a partir de múltiplas linguagens através do tema a “Diversidade Cultural Catarinense”, a mesma apresentada durante o desfile de 7 de Setembro deste ano.

A secretária municipal de Educação, Cláudia Fávero, ressaltou e agradeceu a presença da família neste dia tão especial na vida dos alunos e destacou que a presença da família faz toda diferença na vida e no rendimento escolar dos alunos. Claudia enalteceu e agradeceu de forma muito especial o trabalho desenvolvido pelos professores do projeto Dança nas Escolas Laura Dendena e Eloir Elias Pereira da Silva, que não mediram esforços ao longo ao ano juntamente das escolas e alunos participantes.

O prefeito em exercício, Ivan Marques, parabenizou aos pais por estarem acompanhando e prestigiando os filhos durante as apresentações, se mostrando presentes na vida de seus filhos. “Todo pai quer o melhor para a vida dos seus filhos e é por isso que os pais não devem medir esforços para poder proporcionar o melhor a eles e em estar presente em todos os momentos, porque mais tarde, certamente eles lembrarão deste momentos”. Marques parabenizou também aos professores pelo empenho e dedicação no ensino às crianças.