Alunos encantam na V Noite Cultural dos Cemeis de Xanxerê

A noite desta terça-feira (05) foi de muito brilho e encanto durante as apresentações dos alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis). Mais de 1000 pessoas lotaram o Anfiteatro da Unoesc Xanxerê para acompanhar as apresentações da V Noite Cultural dos Cemeis, promovida pela Secretaria Municipal de Educação de Xanxerê.

O objetivo, além de promover a interação entre alunos, professores e a comunidade escolar, é poder socializar os conhecimentos construídos a partir de múltiplas linguagens. As apresentações tiveram como tema a “Diversidade Cultural Catarinense”, a mesma apresentada durante o desfile de 7 de Setembro deste ano.

A secretária municipal de Educação, Cláudia Fávero, agradeceu a presença de todos os pais, familiares e amigos que estiveram prestigiando as crianças que se dedicaram e ensaiaram ao longo do ano para poder realizar as apresentações para a V Noite Cultural dos Cemeis.

O prefeito em exercício, Ivan Marques, destacou que a importância da presença dos pais em um evento como este para que mais tarde eles possam ter a lembrança da presença dos pais na vida deles. “Todos temos sonhos e nossos sonhos não podem ser menores do que a gente. Não há um pai ou mãe que não queira o melhor para o seu filho e é preciso acreditar, lutar e superar os desafios para poder realizar tudo o que desejamos”.

Nesta quarta-feira (06) das apresentações das Escolas Municipais de Educação Básica (Emebs). A III Noite Cultural das EMEBs será realizada no Anfiteatro da Unoesc Xanxerê, às 19 horas.