Rematrículas da rede municipal iniciam na próxima segunda-feira em Xanxerê

As rematrículas para a rede municipal de ensino de Xanxerê começam na próxima segunda-feira (28). De 28 de outubro a 05 de novembro é o período destinado a renovação das matrículas da rede municipal, conforme o cronograma encaminhado pelas escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) na agenda do aluno.

A matrícula para os alunos novos será feita de 11 a 22 de novembro nas escolas municipais das 8 às 11h30 e das 13h30 às 17 horas. Já de 11 a 29 de novembro serão realizadas as matrículas dos novos alunos de Cemeis, na Secretaria Municipal de Educação, das 7h30 às 12h30, observados os critérios de zoneamento, lista de espera e disponibilidade de vagas.

De 02 a 06 de dezembro é o período destinado às vagas não ocupadas nos períodos anteriores, caracterizadas como remanescentes em cada unidade escolar. Já de 03 a 07 de fevereiro de 2020 é o período destinado às vagas remanescentes.

Documentos necessários

A secretaria municipal de Educação destaca que para a matrícula, os pais e/ou responsáveis deverão apresentar o formulário de matrícula preenchido; cópia da certidão de nascimento ou documento de identidade ou CPF do aluno; histórico escolar do aluno que irá efetuar a matrícula no ensino fundamental que comprove a escolaridade anterior, exceto para matrículas no 1º ano; comprovante de residência (de dois meses anterior à data da matrícula) e/ou declaração de endereço do trabalho; cópia da carteira de vacinação atualizada do aluno; comprovante de trabalho dos pais para matrículas em Educação Infantil, que compreende creche em horário integral; comprovante do recebimento do Bolsa Família, caso seja beneficiário; cópia do documento de identidade e CPF do pai, mãe ou responsável; cópia do cartão do SUS.

Os alunos que já frequentam a unidade escolar deverão realizar a atualização de cadastro incluindo do cartão do Bolsa Família.