Prefeito e secretária de Educação vistoriam obras da Escola Padrão

O prefeito de Xanxerê, Avelino Menegolla, a secretária municipal de Educação, Cláudia Fávero, e a diretora Administrativa, Vera Lucia Correa, estiveram vistoriando as obras da Escola Padrão que está sendo construída no bairro Leandro.

A obra vai custar cerca de R$ 4,8 milhões com recursos do Governo Federal e contrapartida do município e vai beneficiar aproximadamente 800 alunos do 1º ao 9º ano dos bairros Leandro, Nossa Senhora de Lourdes, Vila União, bem como de algumas comunidades do interior.

Serão construídas no local 12 salas de aula, bem como laboratórios de informática e ciências, auditório, sala de grêmio estudantil, sala de professores, sala de direção, secretaria escolar, almoxarifado, cantina e ginásio de esportes.

A secretária Cláudia Fávero salienta que a escola atenderá melhor a demanda do município, pois os alunos que hoje estudam no Paul Harris irão para a Escola Padrão, e o local será transformado em Cemei (Centro Municipal de Educação Infantil) para atender a demanda das creches no município.

O prefeito destacou que quando se fala em estruturas para melhorar a questão da educação é sempre muito importante. “Nossa previsão é que a escola fique pronta até o final do ano para que já possa ser utilizada pela Secretaria de Educação no início do ano de 2020”, ressaltando que “é de fundamental importância investir em educação se quisermos melhorar os problemas que temos hoje em nosso país”.