Obras de ampliação da EMEB São Jorge estão em fase final

As obras de ampliação da Escola Municipal de Educação Básica São Jorge estão a todo vapor. A obra deve ser entregue nos próximos meses. Serão 04 novas salas de aula, 06 banheiros, 01 sala para depósito, bem como elevador.

A secretária municipal de Educação, Cláudia Fávero, diz que a obra vem para atender a necessidade do momento, pois o bairro cresceu muito nos últimos anos. De 100 alunos nos últimos 03 anos, a escola atende atualmente 230 crianças. “Estávamos tendo que alugar salas para atender a demanda da escola e esta ampliação era um pedido antigo da comunidade”.

Cláudia, que esteve no local junto com o prefeito Avelino Menegolla e a diretora administrativa Vera Lucia Correa, destaca ainda que a prefeitura deve fazer outras reformas na escola, mas que de momento esta ampliação já vai possibilitar um espaço melhor e mais adequado para que os professores possam trabalhar com as crianças com ainda mais qualidade.

Para o presidente da Associação de Pais e Professores da EMEB São Jorge, Leandro de Oliveira, esta ampliação é essencial porque a escola tem crescido muito nos últimos anos e essas quatro salas novas vem para suprir a necessidade local.

O valor investido é de cerca de R$ 500 mil, sendo que conta com emenda do deputado federal Pedro Uczai e contrapartida do município.