Comissão Intersetorial do PETI realiza capacitação em Xanxerê

A Comissão Intersetorial do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) realiza nesta terça-feira (27) uma capacitação e construção participativa do fluxo de notificação e atendimento às situações de trabalho infantil, com os profissionais da rede de atendimento do município.

De acordo com a representante da Comissão Intersetorial do PETI, Jussara Edi Pulga Mendo, o objetivo é criar um fluxo de atendimento quanto à Erradicação do Trabalho Infantil visando garantir que o mesmo, ao ser identificado, possa ter uma sequência de atendimento igual em toda rede.

Jusara salienta que essas ações fazem parte de um cronograma instituído pela comissão Intersetorial do trabalho infantil, PETI, “Esta não é uma tarefa fácil, “pois vai na contramão de uma grande parcela da sociedade que considera o trabalho na infância e adolescência normal”.

O secretário de Assistência Social, Olci Leonardo, enfatiza que é preciso pensar e refletir cada vez mais sobre o trabalho infantil para que “possamos melhorar esta condição e situação, pois não podemos roubar das crianças o tempo e o direito de ser criança”.

APRESENTAÇÕES

Antes de iniciar a capacitação, os jovens que são atendidos pelo SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) fizeram algumas apresentações.

O SCFV Castelinho fez a apresentação de um teatro de fantoches “Infância é para sonhar”, as sócioeducandas do SCFV Castelinho fizeram a paródia da música “Dona Maria” e duas adolescentes do SCFV Cantinho Feliz apresentaram um RAP.