1ª oficina de Farmácia Natural é realizada através do Projeto Semear

As equipes das Secretarias Municipais de Assistência Social, Agricultura e Políticas Ambientais realizaram no último sábado (20), a 1ª Oficina de Farmácia Natural, do Projeto Semear – uma vida sem violência.  O evento foi oferecido para o Polo 1, que compreende os moradores da Linha Cambuinzal e capacitou 33 mulheres agricultoras.

A oficina foi oferecida pela fitoterapeuta Erecilda Zamboni Câmara, de São Domingos que atua há mais de 40 anos com ervas medicinais. Na ocasião, as mulheres tiveram a oportunidade de conhecer os princípios medicinais das plantas, a forma de preparo, além de receberem mudas para cultivar as ervas. O Sicoob Credimoc, patrocinador do projeto, apresentou sua cesta de serviços para mulheres e distribuiu brindes.