Alunos do Paul Harris distribuem mudas frutíferas em comemoração ao Dia da Árvore

O Dia da Árvore é comemorado no Brasil em 21 de setembro, e marca um importante momento para a preservação do meio ambiente. Dessa maneira compreendesse que a melhor forma de comemorar esse dia é plantando uma árvore. Alunos da escola Paul Harris, em parceria com Rotary, ASR e Alcaplas, realizou a entrega de mudas frutíferas

Foram distribuídas mudas de ameixa, pitanga, araçá, goiaba, fruta do conde e canelinha. Serão entregues aproximadamente 150 mudas para o prefeito, servidores e comunidade em geral.  O prefeito Avelino Menegolla destaca a importância de promover atividades que conscientizem as crianças.

– Esse é um trabalho muito importante de orientação para as crianças, porque elas captam muito rápido o assunto e entendem a proposta – relata Avelino.

O dia 21 de setembro deve ser encarado como um momento de mudança de postura e conscientização de que os atos afetam as gerações futuras. É importante também haver conscientização a respeito da importância da conservação.

(Texto: Andrieli Buchi – estagiária)