Prefeitura realiza entrega de van adaptada para FCDX

A Prefeitura de Xanxerê, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, entregou na tarde de terça-feira (8), uma Van com nove lugares e adaptada para a Fraternidade Cristão da Pessoa com Deficiência de Xanxerê (FCDX). O veículo foi adquiri através de emenda parlamentar do deputado federal Valdir Colatto, no valor de R$ 130 mil, além da contrapartida da administração municipal, de R$ 27 mil.

Neste ano, a FCDX completa 30 anos de atividade no município e, conforme o presidente Fabio Maraskin, é um presente.

– Recebe esse veículo, significa muito. É uma batalha de anos para conseguir esse veículo e agora conseguimos, com apoio do deputado e da prefeitura, além do Conselho Municipal de Assistência Social. Esta Van vem como um presente, já que neste não a entidade completa 30 anos e agora vamos poder atender mais pessoas – comenta, salientando que a demanda é grande para hidro, fisio e equoterapia.

O prefeito Avelino Menegolla e o secretário Municipal de Assistência Social, Olci Leonardo, participaram da entrega, que ocorrem em frente ao centro administrativo. Ambos agradeceram pela iniciativa do parlamentar e destacaram que é sempre importante poder ajudar as entidades de Xanxerê. Representando o deputado, esteve no ato Carlos Colatto, que lembrou do pedido feito ainda em 2016 e que somente agora foi possível realizar os encaminhamentos para a doação do veículo adaptado.