Taxistas de Xanxerê participam de palestra educativa

O Departamento Municipal de Trânsito (Demut) ofereceu aos taxistas de Xanxerê uma palestra com o tema Dirija offline e fique online, com Evandro Rodrigues, que é guarda municipal em Rio do Sul. O encontro ocorreu durante a noite da quinta-feira (10), no auditório da Prefeitura de Xanxerê. Esta foi a primeira palestra do ano que o departamento proporcionou aos taxistas. Hoje, são 53 profissionais cadastrados e que atuam no município.

A palestra objetivou apresentar aos taxistas a importância de não utilizar o celular ao volante, quando estiveram dirigindo, entre outros temas.

– Foi um importante momento para os taxistas, que puderem ter suas dúvidas esclarecidas, além de ser bem aceito pela grande maioria – disse Clarice.

A previsão é que ainda durante este semente ocorra um curso de capacitação para quem ainda não teve acesso.