Jogos Abertos da Terceira Idade reúne mais de 100 atletas para fase municipal

Cerca de 100 idosos, que fazem parte dos sete grupos de Xanxerê, se reuniram durante a tarde desta terça-feira (11), no Centro de Conivência Conviver, para a abertura da fase municipal dos Jogos Abertos da Terceira Idade de Santa Catarina (Jasti). Os atletas classificados nesta etapa seguem para a fase microrregional que ocorre nos dias 25 e 26 de abril, em Faxinal dos Guedes. O evento contou com a presença do prefeito Avelino Menegolla, do vice Ivan Marques.

As modalidades em disputa são bolão, bocha, canastra, dominó, truco, dança de salão (casal), livre e coreografia. Os classificados nas etapas municipais e microrregionais garantem vaga, e representam Xanxerê no estado, nos jogos marcados de 16 a 20 de maio, em Blumenau. Durante a tarde desta terça, os idosos participaram da abertura oficial, do almoço que foi servido, todos acompanhados do prefeito, vice, secretário de Administração e Finanças, Jader Danielli, secretária Municipal de Assistência Social, Ivone Sirino e, do diretor de Esportes, Jorge Friederich.

A coordenadora do Centro de Convivência, Terezinha Matiello, salienta que os jogos já estão na sua décima edição e os idosos de Xanxerê sempre participam.

– Não participamos apenas quando aconteceu o tornado, em 2015, que sediamos a fase microrregional. Nos demais anos, sempre temos nossos idosos representando Xanxerê – comenta.

Assessoria de Imprensa – Leticia Faria