Dia Mundial da Água: Secretaria de Políticas Ambientais busca consciência ambiental

No Dia Mundial da Água, comemorado nesta quarta-feira (22), a Secretaria Municipal de Políticas Ambientais traz à comunidade um alerta, a fim de sensibilizar todos e ressaltar que cada um é responsável pela conservação do meio ambiente. A água é um recurso finito e essencial para a conversação da vida. Como forma de lembrar o dia, a equipe da Secretaria preparou no hall de entrada do centro administrativo, um mural para despertar os cuidados e entregou cartilhas e garrafas de água.

Quem passa pelo local, observa a informação “Água é vida! Desperdício pode ser a gota d’água” e consegue refletir sobre sua atuação diante dessa responsabilidade. A educação ambiental, Cleci dos Santos, comenta que é preciso estimular a consciência ambiental a respeito da manutenção dos recursos hídricos para a qualidade da água.

– Para quem se preocupa em contribuir com o desperdício da água, é preciso entender que o uso consciente deste recurso não se resume apenas em fechar a torneira. É preciso rever todos os hábitos e diminuir o consumismo – garante.

Ainda conforme a educadora, a água é fonte de vida.

– Para não faltar água tem que saber usar e é bom lembrar que ela também cuida de você! Não esqueça de beber muita água durante o dia . Nós dependemos dela e ela depende de nós para continuar mantendo a vida no planeta – finaliza.

Os servidores da Prefeitura de Xanxerê, que atuam no centro administrativo, receberam da Secretaria uma cartilha com informações sobre a água, que é produzida e distribuída gratuitamente pela Polícia Militar Ambiental de Chapecó, além de uma garrafa de água para o consumo.

Assessoria de Imprensa – Leticia Faria