Xanxerê vai sediar feira de gado leiteiro e corte de Santa Catarina

Entre os dias 18 e 22 de junho, o município vai sediar a 1ª Expoleite e Beef Show, que aconterá no parque Rovilho Bortoluzzi.

O evento, promovido pela Associação de Criadores de Bovinos de Xanxerê, vai reunir 80 expositores de todo o Estado, os quais irão expor mais de 400 animais durante os cinco dias de feira.

Na programação estão previstas amostras de gado de leite e corte, onde serão premiados os animais com maior produção e qualidade do leite, e os com mais qualidade genética.

“O Principal objetivo e mostrar a força do gado de Santa Catarina, em especial os da nossa região, que é a maior bacia leiteira do Estado”, explicou o presidente da Comissão Organizadora, Jeferson Luiz Picolli.

O prefeito Ademir Gasparini ressaltou o apoio do município junto às entidades que queiram utilizar o parque para mostrar o potencial econômico e cultural de Xanxerê.

“A feira vai mostrar para todo o Estado a nossa potencialidade na bovinocultura. A Associação dos criadores de Bovinos de Xanxerê, presidida pelo produtor Vitacir Rossignol, tem vários projetos para desenvolver ainda mais o setor no nosso município”, comentou.