Alunos de Xanxerê recebem orientações sobre prevenção contra o Aedes aegypti

Atendendo pedido da direção do Cemei Favo de Mel (Bairro Matinho), a Secretaria Municipal de Políticas Ambientais, realizou palestra sobre orientações e cuidados ambientais, para evitar criadouros do mosquito Aedes aegypti.

Educadora Ambiental, Cleci Maria dos Santos, conversou com os 55 alunos do centro, mostrando imagens para a identificação do mosquito, veiculando um vídeo sobre a prevenção das doenças transmitidas pelo Aedes, e explicou sobre a separação dos resíduos em casa. Apresentou às crianças e professoras materiais lúdicos que podem ser desenvolvidos a partir de resíduos reutilizáveis.

A Secretaria Municipal de Políticas Ambientais reconhece que pequenas ações em prol do equilíbrio no meio ambiente funcionam e têm bons resultados, pois a harmonia de uma cidade é o resultado do conjunto de boas ações de seus habitantes.